Tudo bem?
Hoje o assunto é: OFÍCIO DIVINO DA JUVENTUDE.
Quem participa das etapas de formação, e dos encontros diocesanos certamente já ouviu falar, ou até já trabalhou com ele.
É um subsídio importante para juventude, em especial na caminhada da Pastoral da Juventude, onde pode e deve sempre ser utilizado.
Mas,...
O que é O Ofício Divino da Juventude?
Ofício Divino da Juventude (ODJ) é um instrumento de oração, inspirado no Ofício Divino das Comunidades (ODC). Traz consigo a herança das comunidades cristãs de fazer orações pela manhã e pela tarde, valorizando a cultura e o jeito do povo falar com/de Deus, com atenção à Vida e à Bíblia como realidades, nas quais o Senhor, Criador da Vida, revela-se. O ODJ pode ser usado na Celebração da Palavra, nos momentos de oração, encontros de formação, nos cultos semanais e dominicais, nas assembléias pastorais, nas reuniões dos grupos de jovens, no sacramento da Confirmação, nas visitas às pessoas doentes, nas celebrações de aniversários, vigílias, etc. Assim como o ODC, o Ofício Divino da Juventude nasce com o desejo de ser um instrumento de oração ecumênico, isto é, fazer acontecer um jeito de falar com/de Deus em comunidade ou sozinho, ligados por uma fé que une as diversas igrejas e religiões. Pois nesta sintonia e cumplicidade vamos construindo a Paz tão sonhada. O ODJ quer ser para a juventude um jeito profundo e gostoso de celebrar a fé e a vida no Deus que nos cria e recria a cada dia.
(clique aqui para ver o site de onde o texto foi extraído.)
Para quem tiver interesse, podem fazer download dos cd's de áudio do ODJ, que contém as músicas presentes no mesmo. São 4 cd's, e mais os Salmos, que podem ser baixados clicando abaixo:
E também pode-se fazer download de uma apostila que contém as cifras dessas músicas que estão nos cd's acima:
Neste link vocês podem encontrar muitas músicas Católicas para download, como músicas para celebrações, músicas da campanha da Fraternidade, canções Marianas e muitas outras: CLIQUE AQUI
Espero que gostem e aproveitem o material.
Paz e bem!
Abraços!
Guilherme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário